quarta-feira, 22 de abril de 2020

RELEMBRANDO 2012 – início das obras da Arena Cruzeiro

Na série Relembrando, o Bola em Jogo hoje relembra a história de como o E C Cruzeiro veio parar em Cachoeirinha, a reunião na Prefeitura, o lançamento da Pedra Fundamental e o início das obras da Arena do Cruzeiro.
Assim o Bola em Jogo descreveu, em reportagem no site, redes Sociais e nos Blog’s: http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/ e http://arenadocruzeiro.blogspot.com/
Foi lançada na tarde desta terça-feira, dia 03 de janeiro de 2012, a Pedra Fundamental para a construção da Arena do Esporte Clube Cruzeiro, em Cachoeirinha.
A Arena será construída em uma área cedida pela prefeitura ao clube, localizada na rua Ari Rosa dos Santos, no bairro Granja Esperança e terá capacidade para 15.200 torcedores.
O prefeito Vicente Pires agradeceu ao Estrelado "por ter olhado para o lado de cá da ponte, escolhendo o nosso município para sede de um time com história e tradição no Estado".
O presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro lembrou a trajetória do clube e frisou que a resposta aos anseios do Estrelado vieram antes do tempo.
 "Nosso plano era estarmos na primeira divisão em 2013, e isto aconteceu em 2010 por competência do clube. Hoje lançamos a pedra e a previsão de término total desta obra é janeiro de 2013".
Participantes no Evento
Também participaram da solenidade de lançamento da Pedro Fundamental,  os vice-presidentes do Cruzeiro, Antônio Rahde, João Lock e Joaquim Aita; o secretário municipal de Desporto e Lazer de Cachoeirinha, Irani Teixeira; o presidente do Grêmio, Paulo Odone; representando o presidente do Sport Clube Internacional, o vice-presidente de relações sociais, Gelson Tadeu Oliveira Pires; e os deputados, Miki Breier - estadual; e José Luís Stédile - federal.













                                       Reunião na Prefeitura um ano antes
Depois de muita negociação e destravar a parte burocrática, foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito da época, Vicente Pires, contando coma presença muitas autoridades políticas e Esportivas, inclusive com a do Presidente da Federação Francisco Novelletto, foi assinado o termo de cedência da área ao Estrelado, tornando assim oficial que o Cruzeiro agora é de Cachoeirinha.




                                                            Irani Teixeira
Nesta lembrança queremos fazer uma homenagem póstuma ao Irani Teixeira, que se empenhou muito para trazer o Cruzeiro para Cachoeirinha.

                                                         Obras iniciadas
Logo após a solenidade, as máquinas 'entraram em campo'. As obras já começaram a todo vapor na nova Arena do Cruzeiro.





                                                     Arena em outro local
No início das tratativas para vindo do Cruzeiro para Cachoeirinha, a área oferecida foi atrás do CTG Rincão da Saudade, na Av. Frederico Ritter.
Um ano após, já com o Cruzeiro depositando algum material na área, surgiu a possibilidade de haver uma permuta pela atual, uma área maior e com mais condições de receber uma grande circulação de carros e pedestres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário